• As principais funções dos banhos de limpeza são limpar as energias negativas, trazendo novas e positivas energias para quem o faz.

    São muito utilizados para purificar e proteger o corpo das influências negativas, do stress e de outras situações recorrentes em nossa vida.

    É uma ferramenta positiva que pode auxiliar muito no equilíbrio energético. Deve ser utilizada com respeito e consciência para fortalecer as energias de quem o faz, procurando sempre aumentar a recetividade de boas energias, melhorando o padrão vibracional. Por isso, não convém sair de casa após o banho, como também não convém consumir bebidas alcoólicas ou tabaco depois do banho de limpeza.

    Pode tomar estes banhos descritos abaixo quando quiser, principalmente se está com sintomas de cansaço físico e mental, dores no corpo, bocejando sem sono, descontrole das emoções (excesso de raiva, choro compulsivo sem motivo aparente).

    Caso faça os banhos durante algum tempo e, mesmo assim, não consiga notar diferenças nas energias, procure aconselhamento espiritual de sua preferência.

    COMO FAZER BANHOS DE LIMPEZA

    1) Tome um banho normal;

    2) Aqueça água sem deixar ferver (exceto banho de sal grosso que a água é em temperatura ambiente);

    3) Coloque as ervas (prefira as ervas e plantas frescas);

    4) Espere de 15 a 20 minutos e jogue a água dos ombros para baixo (de preferência não molhar a cabeça).

    5) Pode-se usar pedaços de carvão embaixo dos pés durantes os banhos de sal grosso, pois ele tem a função de filtrar as energias, tirando apenas as más;

    6) É importante alternar os banhos, pois cada um atua de forma diferente;

    TIPOS MAIS COMUNS DE BANHOS DE LIMPEZA

    Banho de Sal Grosso : Principal banho para limpeza geral. A quantidade de sal é a suficiente para deixar a água salgada. Eu uso uma colher de sal a cada litro d´água.

    Banho de Rosa Branca: Muito bom para vitalização. Deve ser tomado após o banho de Sal Grosso. A quantidade é o equivalente a pétalas de uma flor.

    Banho de Arruda: Muito bom para ajudar a eliminar espíritos obsessores. A quantidade é opcional, uso um punhado da planta para cada litro d´água.

    Banho de Manjericão: Erva poderosa para vitalização. Deve ser tomado após o banho de Sal Grosso. A quantidade é opcional, uso um punhado da planta para cada litro d´água.

    Banho de Alecrim: Utilizado para prosperidade e abrir caminhos. A quantidade é um punhado da planta para cada litro d´água.

    OUTROS BANHOS

    BANHO DE LIMPEZA FORTE

    O que usar: Arruda, Alecrim, Hortelã e Espada de São Jorge. Uma vela branca e 1 litro d´água.

    Como fazer: Aquecer a água sem deixar ferver. Colocar as ervas e deixar descansar por cerca de 15 minutos. Acender a vela e pedir proteção para o Anjo da Guarda. Depois jogar a água dos ombros para baixo, dizendo: “Salve todo o povo da água, que tudo de ruim vá para o fundo do mar, proteção para mim meu Deus”.

    Importante: Quando não achar ervas, pode-se fazer só com sal grosso e água fria Não é necessário usar todas as ervas, o banho poder ser feito também com uma só erva.

    BANHO DE DEFESA

    O que usar: 21 cravos da Índia, 7 paus de canela, 3 folhas de louro.

    Como fazer: Aqueça dois litros d´água, coloque os cravos da Índia, a canela e as folhas de louro, coloque uma tampa e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Jogue dos ombros para baixo e o que ficar na banheira, deite em água corrente.

     
     
    Por: Universo do Tarot

    Deixe um comentário