• A palavra Magia vem sendo bastante usada nos últimos anos como sinônimo de bruxarias, feitiçaria e “coisas” sobrenaturais que perturbam o homem e fazem-no proceder sem ser o dono verdadeiro de suas vontades e atos.

     Com o passar dos tempos, o estudo das Ciências e Artes Místicas resgatou o valor da palavra Magia e de seu significado verdadeiro, livrando-a do preconceito. O homem moderno percebeu a tempo que, dentro da minúscula semente, existe uma árvore.

     Bem longe daquelas imagens fantásticas da televisão e do cinema, Magia não é efeito especial. O acto de fazer a semente transformar-se em um belo vegetal é coberto de poderes mágicos e abençoados por Deus.

     Magia é e será sempre a capacidade que o homem tem de transformar realidades. E para isso, lança mão de tudo o que tem ao seu redor, e que ele mesmo criou ou descobriu, num arrojo de praticar Magia, melhorando sua qualidade de vida.

     Então, podemos dizer que todos os dias de nossas vidas praticamos Magia. Desde o momento em que respiramos e nos sentimos bem, até aquele em que transformamos em realidade projectos simples, como fabricar uma cadeira, transformando madeira em móvel, ou ainda elaboramos um banho de ervas capaz de livrar a aura de energias desagradáveis, estamos praticando Magia.

      Nosso trabalho tem o objectivo de tornar claro que todos nós somos Magos em potencial, desde que creditemos em nossa força mental,  e nos preparemos a cada dia  para estar cada vez mais aptos a desempenhar o trabalho que nos aparecerá.

     Mas, quero alertá-lo de que o despertar silencioso do Mago é um processo contínuo, lento, cheio de buscas e viagens ao âmago do Ser. Requer estudo aprofundado e o incansável desejo de fazer descobertas.

    O Mago Moderno está em toda a parte e difere daquele mago dos contos de fadas, cheio de parafernálias magnéticas em um laboratório fantástico. A Magia é coisa simples, ao alcance apenas dos verdadeiros buscadores, capazes de domar a si mesmos.

     Então, se existe em você a pré-disposiçao para fazer aflorar  o Mago adormecido que há em seu interior, siga em frente. Vamos percorrer, juntos diversos laboratórios mágicos. Em todos eles você será o Alquimista, o Mago capaz de transformar simples ingredientes em poderosos produtos mágicos. Mas tenha a certeza de uma coisa é apenas um começo, terão muito a descobrir e a aprender.

    Magia dos banhos

    Os banhos energéticos são utilizados para remoção de energia pesada do corpo espiritual. São banhos simples, feitos com ervas, flores ou especiarias utilizadas na culinária de nosso dia a dia.

     É bom lembrá-lo de que estes banhos devem ser tomados da cabeça aos pés, pois como insisto em dizer, nós não tiramos a cabeça para tomar banho. E aí, você me diria: Mas o sal grosso não deve ser colocado na cabeça, porque aí é a região que está p Sétimo Chakra, O santo, o Orixá, e o sal grosso ” queima” a energia positiva e bloqueia o canal de comunicação com o Pano Astral.

     E quando você vai á praia? Você tira a cabeça? põe na areia e entra no mar? Onde será que tem mais sal grosso concentrado? No mar ou em seu banho de imersão?

     Bem, o sal não faz mal algum quando nos banhamos com água salgada. Mas este mesmo sal não deve ser conservado por muito tempo no corpo ou na cabeça, porque o sal tem a propriedade de descarregar as energias maléficas do corpo  espiritual. E é por isso que as pessoas quando saem da praia, mesmo que não tenham praticado desportos ou consumido bebidas alcoólicas, sentem-se cansadas, sem energia e com muita vontade ( ou será necessidade?) de tomar um bom duche de água fria.

    O sal grosso deve ser usado combinado com ervas ou especiarias. Ele tem a reputação de “parar” a pessoa que o utiliza.

    Banhos energéticos que podem ser feitos em casa, com as especiarias e ervas que você utiliza em sua cozinha. Não é o máximo?

    A magia é coisa simples e prática. Vamos aos nossos banhos e veja como é fácil ter um “Pronto Socorro” nos potinhos de condimentos da sua cozinha.

    Alecrim – É excelente para nos livrar daquela sensação de cansaço, fadiga e desânimo. É óptimo para quem estuda. Usa-se macerado se a erva estiver fresca ou em infusão se a erva estiver seca.

    Canela –  A canela tem a fama de ser a especiaria da prosperidade e do dinheiro. Use-a combinada com a noz-moscada ralada, erva-doce, louro,cravo-da Índia e açúcar mascavado( mascavo) para atrair a positividade em todos os sentidos. Usada sózinha, a canela atrai fartura, acalma e estimula a actividade mental. Basta um destes banhos por mês, no terceiro dia da Lua Cheia.

    Manjericão – Auxilia nos tratamentos destinados desinibiçaõ sexual . Usa-se misturada a uma porção igual de orégano. Faz-se a infusão em 1 litro de água fervente, com as ervas secas.

    Noz-Moscada – É uma especiaria que carrega as energias de Júpiter, o paneta da expansão. Usa-se moída numa receita combinada com salsa desidratada e erva-doce. Fazemos a infusão, pois as ervas são secas. Toma-se banho a cada Lua Crescente no período de 3 meses.

    Bicarbonato de Sódio – Auxilia o sono, diminui a irritabilidade e o descontrole. Usa-se misturado ao sal marinho, em partes iguais, num banho que deve ser tomado à noite, antes de dormir. Enxugue bem a cabeça. No dia seguinte, faça um banho energético com um punhado de camomila seca em infusão.

    Vinagre – Contra a malignidade da energia de algumas pessoas. É usado como tônico para  pele. Misture ao sal, numa proporção de 1 xícara de vinagre para cada colher de sopa de sal marinho, misturado a 5 litros de água.

    Cravo-da-Índia – Quando você estiver sentindo que outra pessoa tem inveja de você, mesmo que inconscientemente, proteja-se desta energia com um banho de cravo-da Índia moído. Bastam 2 colheres de sopa para cada litro de água fervente, infusão que deve ser coada.

    Eucalipto – As folhas do eucalipto devem ser frescas.  Macere um punhado de folhas frescas numa vasilha com água em temperatura ambiente. Tome o banho da cabeça aos pés, para ter alegria, fortalecer a vontade e acabar com a apatia em todos os sentidos.

    Flores de Murta – Não sei bem por que em alguns lugares a Murta é conhecida como a Dama da Noite. É um arbusto lindo que muitas vezes, os paisagistas resolvem dar formas nas praças públicas, para embelezá-las. As flores de Murta devem ser colocadas de molho na água fria e dormir uma noite inteira sob a luz da Lua Cheia. No dia seguinte, este banho toma os primeiros raios de Sol e , antes do meio dia, você deverá usá-lo. É excelente para atrair vibrações positivas de outras pessoas.

    Alho – Pode ser de casca roxa ou clara. Fazer uma infusão, para cada 2 litros de água, com 2 colheres de sopa de tomilho, 7 dentes de alho frescos e inteiros, 2 colheres de sopa de sálvia seca, 2 colheres de sopa de manjericão seco e 1 colher de sopa de sa marinho. É um banho poderoso contra a energia gerada por situações difíceis e constrangedoras.

     

    BANHOS ENERGÉTICOS – RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

    Os banhos são utilizados após o banho tradicional de higiene. Podem usar os produtos habituais, como shampoos, sabonetes, gel de banho etc. Depois é só derramar a poção do banho energético da cabeça aos pés.

    É preciso lembrar que devem deixar que o banho seque naturalmente no corpo. Limpe bem somente a cabeça e as partes íntimas.

    O que fazer com o que sobrou do banho? Os resíduos do anho devem ser colocados ao pé de uma árvore, num vaso ou devolvido directamente á terra. É aduba para ela.

    Todos os banhos devem ser acompanhados de preces sinceras.

    Espero ter ajudado a fazerem os vossos próprios banhos para várias situações do dia a dia.

     
    Por: Universo do Tarot

    Deixe um comentário