Como deixar alguém ir embora de sua vida.

Blog

Tendo passado as duas últimas décadas aconselhando pessoas sobre relacionamentos, ficou claro que há uma área com a qual as pessoas têm mais dificuldade: deixar ir.

Quando perdemos algo que era importante para nós, é natural olhar para aquela coisa (ou alguém) através de lentes cor-de-rosa. Todos cometemos o erro de colocar alguém em um pedestal, idealizando o passado quando não devíamos.

Se nossa mente está constantemente refletindo sobre o passado, então nos mantemos prisioneiros desse passado. Isso nos impede de avançar para um futuro melhor. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a dominar a tão necessária e valiosa arte de deixar ir:


Refletir sobre o relacionamento

Reconheça o relacionamento pelo que realmente foi, o bom e o ruim. Preste homenagem ao tempo que você passou com essa pessoa e tudo que você ganhou. Você poderia fazer isso através do registro no diário, ou escrever uma carta para a pessoa, declarando tudo o que você realmente gostaria de dizer. Você poderia enviá-lo, mas muitas vezes é melhor manter a carta e guardá-la para ser relida muito mais tarde.


Seja paciente com sua cura

Embora seja melhor manter-se ocupado com outros pensamentos, ninguém é sobre-humano. Ao começar sua jornada de deixar ir, você ocasionalmente voltará a pensar no passado e na pessoa que não está mais lá. Você terá períodos tristes e momentos de intenso desejo. Isso é perfeitamente normal, pois ninguém pode simplesmente desligar suas emoções. Luto quando precisar, pois não há um cronograma definido para a recuperação da perda. Apenas lembre-se de seguir em frente.


Faça seu processo seu próprio

Nossos amigos normalmente tentam o seu melhor para ajudar em uma situação como essa, mas eles podem não saber exatamente o que você precisa. Se você sentir vontade de ficar sozinho, faça isso. Se você quiser socializar com os outros, faça isso. E lembre-se de que é correto dizer a seus amigos: “Agradeço sua oferta de me preparar com seu colega de trabalho, mas não estou realmente interessada ou pronta”. Não permita que outras pessoas moldem seu processo de cura.


Concentre-se no presente e no futuro

Há um velho ditado que diz que se uma porta se fecha, outra porta se abre. Quando isso nunca aconteceu? Pergunte a si mesmo, o que posso fazer para curar, superar essa situação e entrar em relacionamentos melhores e mais adequados com os outros e comigo mesmo e tomar as medidas necessárias para fazê-lo. Lembre-se de tudo o que você tem a ganhar seguindo em frente.


Lembre-se de que as separações são naturais

Se o seu relacionamento não deu certo, não seja tão duro consigo mesmo. Breakups acontecem o tempo todo. Estudos mostram que a mulher média irá interagir com 15 homens e ter pelo menos vários relacionamentos de longo prazo antes de se "estabelecer", a longo prazo. É durante essas interações e relacionamentos que aprendemos o que realmente queremos e precisamos antes de finalmente nos comprometermos com alguém que retribui o mesmo.

 

Perdoe e deixe ir

É importante se perdoar por qualquer erro que você tenha cometido no relacionamento. Se você pudesse ter feito melhor no momento, provavelmente teria feito isso. Também é importante perdoar a outra pessoa. O perdão muitas vezes não é possível por um tempo, quando o processo de deixar ir começa. Conforme você se cura e o tempo passa, é importante não reter pensamentos de ódio, ressentimento e raiva. Manter a energia negativa não faz nada por você.

Comentários

Deixe um comentário